Deixe seu email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

terça-feira, 14 de junho de 2016

O Google e eu (?) ou: Vocês não imaginam a loucura que foi o meu dia!




Imagem de 
notíciasgospel.com.br


Olá Pessoas,

Hoje  assunto aqui é um pouco "tudo junto e misturado"

Como muitos viram, tive o privilégio de estar na inauguração do Campus SP do Google.

Lugar incrível que vejo como uma conquista para os brasileiros.

Porém, algo que eu já havia comentado antes ficou muito claro para mim nos últimos dias.

Diante das notícias desse projeto do Google, vi muitos comentários absurdos nas redes onde diziam que a empresa está interessada em tomar posse de nossas ideias...

Para quem não sabe, as coworkings são uma tendência mundial especialmente entre empreendedores de forma geral e principalmente para as startups!  

A ideia de que dividir ideias vai fazer com que você as perca é diametralmente oposta à ideia de sucesso...

No mundo, como dizia o velho guerreiro, Nada se Cria Tudo se Copia! E isso é uma verdade maior ainda no mundo  das redes sociais.

A ideia de direitos autorais virá a baixo em pouco tempo!

Para a cultura brasileira, talvez esse medo seja maior porque infelizmente lidamos há décadas com Leis de Gerson e histórias de corrupção mega apavorantes...

Mas na situação em que o país está hoje, com os altos índices de desemprego, ou mudamos nossa maneira de pensar ou ficaremos girando em torno de nossa tendência a reclamar e esperar do governo uma solução.  



Acreditem em mim! Por um bom tempo a solução virá de cada um de nós.

E acho que todos concordam que sozinho vamos mais rápido mas juntos chegamos mais longe!

Essa máxima repetida insistentemente pelos gurus do mundo digital, também não é uma novidade...

Da mesma maneira, vejo muita coisa sendo oferecida para que você deslanche em seu negócio, levante suas ideias, mas que na verdade tratam basicamente de marketing digital.

Ok, ele é essencial hoje, mas antes dele primeiro você precisa estruturar sua cabeça!

Você precisa conhecer e desenvolver competências que te deem segurança para criar um negócio.

E isso passa por autoconhecimento, por ter boas noções sobre administração e uma visão sistêmica do momento atual e de suas possibilidades.



O que o Google trouxe para o Brasil, foi um espaço de desenvolvimento de ideias.

E isso é muito positivo porque ultrapassa as fronteiras do conhecimento superficial e principalmente aquela coisa terrível que é ter grandes ideias na cabeça e nenhum centavo no bolso...

E a outra conversa de hoje é sobre o Google e eu.

Vocês não imaginam a loucura que foi o meu dia!

Só porque eu postei as fotos de minha visita ao Campus SP, recebi vários telefonemas hoje de pessoas querendo saber detalhes sobre o funcionamento deles...



Eu?

Não, sinto muito, mas não posso falar por eles! 

Só posso falar de minhas percepções que como vocês viram foram extremamente positivas.

Claro que vou tentar oferecer algum trabalho por lá, mas por enquanto sou apenas um membro, que vai usar o espaço sempre que possível...

Aliás, faço aqui um desafio!

Vamos marcar um encontro por lá?

Assim posso apresentar o conteúdo de meu trabalho para ajudar você a mudar sua forma de pensar, a mudar seu mindset (para usar o termo da moda) e poder ter um ótimo relacionamento com o meio empreendedor,

Só tenho horário disponível às segundas feiras às 14 horas (considerando deslocamento e os 50 min de encontro). Simples assim...

E não dá para juntarmos uma multidão de uma vez. Umas 10 pessoas no máximo, de forma absolutamente gratuita, uma conversa informal para quebrar suas resistências . O que vocês acham?



Vou dar a largada, Segunda, dia 04 de Julho às 14 no Café do  Campus SP.

Topa? 

Se sim, só tem um jeito, ou envia e mail ou whats up com sua confirmação, nome e área de atuação. 

Assim, marcamos esse encontro e quem sabe será o início de um´produtivo relacionamento?!

Para não perder tempo na portaria do Campus, inscreva-se de uma vez! 

https://www.campus.co/sao-paulo/pt/about




PS ULTRA MEGA IMPORTANTE!



ESTÁ DESEMPREGADO? 

TENHO UMA OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO TODO FEITO VIA WHATS APP E COM TREINAMENTO.

Interessado? Envie Whats oras!

Até mais pessoas!




Nenhum comentário:

Postar um comentário