Empreendedores são pessoas audaciosas e com coragem para dar sempre o primeiro passo.
Porém, por motivos diferentes esbarram em uma mesma dificuldade:
- os muito jovens, por serem mais impulsivos acham que as ideias que estão em sua cabeça são acompanhadas por ma espécie de telepronter na testa....
-Os mais velhos (de 28 pra mais tá?) ainda precisam daquela mudança de mindset de que eu falo e também acabam perdendo pontos na hora de lançar uma ideia ou negócio.
Quem levantou a lebre foi Richard Harroch colunista da Forbes.
Mas ela vale para o mundo todo e para você também!
Portanto, quando for vender sua ideia, negócio ou você mesmo para alguém (um empregador, um investidor anjo, um parceiro) tenha a melhor resposta para as seguintes perguntas que eu adaptei para vocês:
1- O que você, sua ideia ou sua empresa fazem?
2- Qual seu diferencial? O que você faz melhor que o vizinho, o concorrente...
3- Quais as suas maiores dificuldades? Seu maior desafio a enfrentar?
4- Qual o tamanho do impacto da sua ideia para a sociedade?
5 - qual o tamanho estimado do seu mercado?
P.S.- Aliás, vai aceitar convite que fiz no post anterior?
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